A escola deve disponibilizar e obrigar seus alunos a utilizarem equipamentos de segurança tais como: Capacetes, colete flutuador e sistemas de desengate rápido em perfeito estado em todas as barras de controle da escola.
O local de aula deve ser seguro e livre de obstáculos que possam colocar em risco a integridade dos alunos.
Ter a disposição equipamentos adequados para todas as condições de vento do local.
Fazer os alunos compreenderem e estarem cientes dos procedimentos de emergência.
Ter um máximo de 2 alunos por professor nas aulas na areia e 1 por professor por aluno nas aulas na água.
Ter certeza que todos os alunos leram, compreenderam e assinaram um documento no qual assumem a responsabilidade por acidentes e danos materiais e ficam cientes dos riscos do esporte.
Ter visível a previsão do tempo para o dia e realçando qualquer possibilidade de tempestade ou condições perigosas prevista pela metereologia.
Ter visível o telefone dos salva vidas, bombeiros, hospital mais próximo e ter um procedimento para levar vítimas rapidamente ao socorro adequado.
De acordo com as necessidades do local, possuir um barco (equipado com salva vidas, faca e ancora) para resgate de acidentados, com piloto habilitado e experiente.
OBS.:Caso uma escola/professor na possua seu próprio barco de resgate é fundamental que os salva vidas, ou uma associação de praticantes ou corpo de bombeiros tenham treinamento para lidar com kitesurfistas em necessidades.
RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:
Os professores devem ser credenciados pela IKO (International Kiteboarding Organization) e devem ter seus certificados válidos e visíveis.
No caso do professor não ser credenciado recomendamos checar se possuem longa e comprovada experiência no kitesurf e ainda no ensino de outros esportes aquáticos.
Os professores devem ter um curso de primeiros socorros e a escola deve possuir um kit de primeiros socorros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua participação!