terça-feira, 16 de junho de 2009

História do Kitesurf


As primeiras tentativas de se utilizar um “kite” como forma de esporte foram durante a década de 70. De lá para cá muita água passou e o esporte evoluiu muito. Hoje em dia, é uma febre mundial. Por volta de 1996, na França, os irmãos Legaignoux foram os primeiros a desenvolver os protótipos do que hoje conhecemos como kite, evoluindo do “foil” ao “inflável”. Foram também os primeiros a produzir o kite para venda.- O reconhecimento do esporte aconteceu realmente quando famosos windsurfistas e surfistas passaram a utilizar o kite para diversão. Entre eles, os que mais se destacaram foram: Robby Naish, a lenda viva do windsurf, Pete Cabrinha, campeão mundial de windsurf, e Rush Randle e Laird Hamilton, surfistas e pioneiros do tow-in no Havaí.

A pipa é feita do mesmo material utilizado na fabricação de asa-delta, pára-quedas ou paraglider. Já a prancha pode ser feita de um material especial para o kitesurf, poliuretano, carbono ou divinicel. Existem basicamente 3 modelos: direcional, boa para ondas, bidirecional, semelhante às do wakeboard, e mutante, uma mistura das duas anteriores. O kite é tão versátil que até uma prancha tradicional de surf pode ser usada.- As facetas deste esporte não encontram limites no mar, no ar, na terra, na neve ou no gelo. Podendo ser praticados em várias condições e ambientes.- Os equipamentos são de última geração oferecendo toda a segurança e performance para os atletas e o público. As pipas possuem cores chamativas e vibrantes, se destacando facilmente quando presente.- O Kitesurf leva seus praticantes ao limite da emoção e da adrenalina, explorando todos os ambientes da natureza, permitindo que a imaginação seja a única fronteira entre o possível e o impossível.

Cada vez mais empresas de diferentes ramos de atividades vêem buscando aproximar a sua imagem junto ao esporte. Beleza, força física, jovialidade, estilo de vida, contato com a natureza estão entre os muitos requisitos inerentes ao esporte, gerando oportunidades para essas empresas associarem suas marcas ou produtos a estes atributos, oportunidades que podem fazer a diferença num mercado tão competitivo que estamos vivendo atualmente.

Escola: Pousada Ventos Nativos
Responsável: Mathieu Cregut
Cidade: Barra Grande/ Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação!